12/06/2006

Agita Galera - setembro/2006









ESPORTE RADICAL







Diretoria: Santo André

Projeto/Programas: Caminhada, Relaxamento, Rappel e Tiroleza

Nome do Diretor: Roberto Pelachini
Público Beneficiado: Alunos


Profissionais envolvidos: Professores, Inspetores de alunos, Instrutor de Esporte de Aventura (organizado pela professora Ivanete e seu esposo Carlos).

Parcerias envolvidas: Equipe de Esporte de Aventura – Homosapiens Adventure.

Descrição da programação:

O Programa Agita Galera foi desenvolvido pela U.E. dentro do subtema do projeto pedagógico da escola. Com o objetivo de desenvolver nas crianças equilíbrio, confiança, trabalho em equipe e espírito de aventura, perfazendo uma junção com o corpo, mente e equilíbrio.
As atividades elaboradas para o desenvolvimento das etapas do programa foram iniciadas com um passeio ao Parque Celso Daniel, onde as crianças foram caminhando da escola até o Parque junto com os professores, o passeio ocorreu no período da manhã. No período da tarde tivemos o momento do relaxamento, onde uma sala foi preparada com música ambiente para que as crianças tivessem um momento para descansar ouvindo música e orientadas pela professora Mirtes a sentir e ouvir com o corpo e a mente numa sintonia de total relaxamento. Enquanto ocorria no espaço físico da escola o Rappel e Tiroleza monitora pela Equipe Homosapiens Adventure.

Sustentação financeira do programa: Empresa Homosapiens Adventure (Equipe de Esporte de Aventura).

Avaliação do evento: O evento foi realizado com grande sucesso. A interação dos alunos foi positiva. Todos os alunos participaram ativamente e com muito entusiasmo das atividades.
Autorização de divulgação de fotos e imagens: Autorizo a divulgação de fotos e imagens do Projeto Agita Galera.

Nenhum comentário: