11/19/2007

Halloween

PROJETO HALLOWEEN

Público Alvo: Todas as Séries
Professoras: Natália Alleto (Língua Inglesa); Ivanete I. Abreu (Informática); Izildinha Felipazzi (Atividades Artísticas)

Justificativa
A língua inglesa é muito importante para formar um cidadão apto para o mercado de trabalho, assim sendo, é imprescindível que comece a ser trabalhado desde as séries iniciais. O halloween é uma das datas mais populares e comemoradas pelos americanos, entretanto, a cultura é outro item importantíssimo para formar um cidadão com opinião e consciente sobre o mundo. Através de um projeto interdisciplinar os alunos conhecerão e entenderão o que realmente é o halloween.

Objetivos
Conhecer vocabulários e histórias relativas ao halloween;
Desenvolver habilidades de pesquisa;
Desenvolver através do lisening a habilidade de entender a língua inglesa;
Conhecer os símbolos do halloween, através de desenhos e com isso trabalhar a coordenação motora;

Procedimentos
Sondar os alunos sobre o assunto, conversar e debater o conhecimento prévio de cada. Pedir para que eles pesquisem o tema solicitado, junto com a professora de INFORMÁTICA e tragam para a aula de LÍNGUA INGLESA, para um debate mais aprimorado. Depois de pesquisado origem, brincadeiras, símbolos, eles irão trabalhar com a professora de ATIVIDADES ARTÍSTICAS os símbolos. Irão desenhar, enfeitar a escola e farão a confecção de lembrancinhas para todos os presentes. A professora de língua inglesa fará um texto sobre o halloween, que será retratada toda a origem, brincadeiras, histórias, de uma maneira simples e dinâmica. Junto com a professora de atividades artísticas irão ensaiar a peça de teatro com os alunos das 3º e 4º séries, que no dia apresentarão para as demais salas.













Nenhum comentário: