4/26/2009

Para os Professores (as)

Poema para professores
VIDA

A vida de um professor por si só não tem significado.
Ela só tem significado se você puder libertar alguém da ignorância.
Se você puder libertar uma fragrância do divino, do sagrado, se puder se tornar uma flor de lótus-imortal intemporal. Se você puder se tornar puro amor ao ministrar. Se você puder embelezar esta existência, se você puder se tornar uma benção para vida dos que nada sabem, só então a vida tem realmente significância; caso contrario ela é sem finalidade.

É como uma tela sem tinta: você pode continuar carregando-a por toda sua vida e pode morrer sob seu peso, mas qual é o sentido disso...? Pinte algo na tela! Ensine e aprenda o sentido da vida. O sentido da vida não é algo previamente dado. O que lhe é dado é liberdade de mostrar a luz aos que vivem nas trevas da ignorância. Tudo que lhe é dado no sentido de ensinar e aprender é criatividade.

Tudo que é necessário para criar lhe é dado por Deus, os demais ingredientes têm que ser criado por você. E quando você se torna um criador torna-se parte de Deus. Deste Deus, que nos ensina com amor. Ser Professor é não se conformar com o que já vem pronto, é pesquisa é busca constante!!!
Autora: Professora Ruth

Nenhum comentário: