Participaram de Oficinas de Origami (dobraduras), Soroban (ábaco Soroban - ábaco para cálculos matemáticos), Mangá (história em quadrinhos), Haikai (poemas) e Ikebana (arranjos florais), pesquisa na sala deInformática - Dicionário japones.
Os alunos analisaram diversos suportes destinados a imigração Japonesa, jornais, revistas e internet.Leitura dos textos, a sua cultura, comida, artes, seus costumes, linguagem, dança, religião, carnaval, esporte etc.













Conhecer alguns elementos da cultura japonesa;
Desenvolver o raciocínio lógico, a concentração e a memorização;
Trabalhar a coordenação motora e a criatividade;


Desenvolver a atenção e a percepção;
Trabalhar as formar geométricas planas e a combinação de cores e texturas;
Desenvolver o gosto pela arte, por meio de linguagem diversificada;
Desenvolver a responsabilidade;






Trabalhar a construção do conhecimento lógico e a interação social;
Desenvolver as percepções tátil e visual, a noção e a flexibilidade e criatividade.
Foi trabalhado com os alunos vários dialetos da língua japonesa, a história da imigração, o vocabulário japonês e cruzadinha envolvendo o vocabulário.
As estações do ano e os dias da semana.


Heróis HQ - reprodução dos personagens;
Reportagens - recorte - colagem - pintura - dobradura "Kimono";
Texto informativo;
Reescrita de Lendas.





Alunos montando a árvore-
"Dicionário Japones"
Nenhum comentário:
Postar um comentário